― Advertisement ―

spot_img

Morre aos 102 anos, Dona Babá, moradora de Nova Venécia

A moradora de Nova Venécia, dona Beliza Santos do Nascimento, mais conhecida como Babá, faleceu nesta quarta-feira, dia 17, por volta do meio dia,...

Jaguaré vai realizar o 2º Agrodelas

A informação é de Redação RNES, da Rede Notícia

Como reconhecimento à contribuição das mulheres no agronegócio no município, a Prefeitura de Jaguaré, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, vai realizar, no dia 22 de março, o segundo Agrodelas. O evento promete reunir mulheres de destaque no setor agropecuário do município, para compartilhar experiências e discutir desafios.

Data e Local

 

O evento será realizado no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Novo Horizonte, entre 13h e 17h. Com o lema “Mulheres Transformando o Agronegócio”, o objetivo será destacar o papel fundamental das mulheres em todas as etapas da cadeia produtiva agrícola.

Entre as temáticas que serão abordadas estão:

  • Estímulo ao empreendedorismo feminino
  • Fortalecimento do agronegócio
  • Promoção do agroturismo
  • Empreendedorismo feminino no agronegócio
  • Inovação e tecnologia no campo
  • Sustentabilidade e preservação ambiental

Palestrantes e programação

O 2º Agrodelas contará com a participação de palestrantes renomadas, entre produtoras rurais, empresárias e líderes de organizações ligadas ao agronegócio. Destacam-se, também, as histórias inspiradoras de mulheres que superaram desafios e se destacaram em suas áreas de atuação servindo de exemplo e motivação para outras profissionais do setor.

Inscrições e participação

As inscrições para o encontro já estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial da Prefeitura de Jaguaré ou clicando nesse LINK. O público-alvo inclui mulheres atuantes no agronegócio, estudantes, pesquisadoras, empresárias e demais interessadas em conhecer e debater as questões relacionadas ao universo agrícola.