― Advertisement ―

spot_img

13ª Cia independente promove campanha Maio Laranja

Em decorrência da campanha Maio Laranja, a Patrulha Escolar Comunitária, da 13ª Cia independente, composta pelo sargento Brasil e o cabo Querzone, realizaram uma programação com diversas palestras para os alunos do ensino fundamental I e II sobre o combate ao abuso e exploração sexual infantil.

Esses encontros ocorreram nos dias 27 e 28 de maio nas unidades de ensino UMEF Graciano Neves, localizada no bairro Paul, e UMEF Ofélia Escobar, localizada no bairro Aribiri. Na ocasião também foi realizada uma atividade com os professores de ambas as escolas. A vivência com os professores foi feita no formato de roda conversa com intuito de ouvir os relatos e as experiências dos professores sobre o tema em questão e dialogar de maneira aprofundada sobre o assunto.

Nesses dois dias foram 23 turmas atendidas, totalizando um contingente de 750 alunos, e foi realizado um debate com 40 profissionais da educação, divididos em duas turmas. A equipe do SEMED, da Prefeitura de Vila Velha, esteve presente nos dois dias com a equipe multidisciplinar e, no segundo dia, contou com a presença da diretora geral, Flávia Belot Maeda.

Após essa vivência, a Patrulha Escolar Comunitária concluiu que a interlocução entre o ambiente escolar e a esfera da segurança pública é de extrema importância para o diálogo interinstitucional com vistas à proteção das crianças, à construção de uma sociedade menos violenta, à formação de valores democráticos e à edificação da segurança dos direitos.