― Advertisement ―

spot_img

Jaguaré divulga cronograma temporário do carro fumacê

 

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou nesta segunda-feira (04), o cronograma temporário para a operação do carro fumacê. A medida atende a critérios do Ministério da Saúde e é essencial no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O cronograma estabelecido pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, contempla diversos bairros e regiões da cidade, levando em consideração dados epidemiológicos e índices de infestação do mosquito. Esse cronograma poderá sofre alteração dependendo do fator climático (chuva ou vento) ou problema mecânico do equipamento ou do carro.

Vale ressaltar que, embora o carro fumacê seja uma ferramenta importante no controle do Aedes aegypti, a colaboração da comunidade é fundamental. Medidas preventivas, como eliminar recipientes que acumulam água parada, são cruciais para evitar a reprodução do mosquito.

A Prefeitura orienta os moradores a manterem suas residências e ambientes próximos limpos e livres de possíveis criadouros do mosquito, reforçando a importância do engajamento de toda a população no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.