Em uma ação coordenada e bem-sucedida, as Delegacias de Barra de São Francisco e Águia Branca, a Força Tática do 11º BPM, com o apoio crucial da ROTA da Polícia Militar de São Paulo, efetuaram a prisão de dois irmãos, Giovan e Marcelo, eles têm um extenso histórico criminal, com envolvimento em tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros delitos. A operação foi realizada durante a madrugada na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Giovan era procurado pela justiça do Espírito Santo, com mandado de prisão expedido pelo juízo de Água Doce do Norte, investigado como um dos autores do crime de homicídio praticado na data de 28/01/2025, naquele município. Ambos os irmãos têm um extenso histórico criminal, com envolvimento em tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros delitos.
Marcelo possuía quatro mandados de prisão em aberto, expedidos por autoridades de Minas Gerais, Campo Grande e Espírito Santo. Marcelo era procurado pela justiça de Águia Branca, porquanto investigado como um dos autores do crime de roubo com restrição da liberdade ocorrido naquele Município, na data 17/08/24.
A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência minucioso e de uma colaboração exemplar entre as forças policiais dos dois estados. Durante vários dias, informações foram trocadas e levantamentos realizados em conjunto, culminando na captura dos foragidos pela equipe da ROTA.
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Barra de São Francisco e Águia Branca agradecem o apoio fundamental da ROTA e a colaboração da população, cujas denúncias foram cruciais para o sucesso da operação. A prisão desses indivíduos representa um duro golpe contra o crime organizado e reforça o compromisso das forças de segurança em garantir a tranquilidade da população.