― PUBLICIDADE ―

Projeto aumenta pena para desvios para desvio de recursos públicos em educação, saúde e seguridade social

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, em dezembro, o Projeto de Lei (PL) 1.038/2024, que aumenta as penas para...

Instituto Jones vai sediar pela primeira vez a divulgação do Censo 2022 realizada pelo IBGE

Na próxima quinta-feira (12), o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) receberá a divulgação do Censo Demográfico 2022 – Características dos Domicílios, resultados preliminares da amostra. A divulgação realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentará informações, como condição de ocupação, material das paredes externas, quantidade de cômodos e dormitórios; presença de máquina de lavar, além de acesso à internet no domicílio.

O IJSN foi a instituição capixaba escolhida pelo IBGE para sediar a divulgação no Espírito Santo. A apresentação acontecerá a partir das 10 horas e também será transmitida on-line pelo IBGE Digital. Os interessados em acompanhar presencialmente precisam confirmar participação pelo e-mail eventosibge@ibge.gov.br.

“Será a primeira vez que o Instituto Jones sediará uma divulgação oficial do IBGE. É um momento histórico para o IJSN, que completa cinquenta anos em 2025. Um acontecimento muito importante e que reforça a parceria de longa data entre as instituições, que realizam um trabalho fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas baseadas na ciência”, destacou o diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira.

De acordo com o IBGE, os dados estarão disponíveis para o Brasil — Grandes Regiões, Estados, Municípios e outros recortes geográficos compostos, a partir de Municípios. As informações serão desagregadas também segundo a cor ou raça e os grupos de idade da população.

A divulgação ocorrerá pela manhã, no auditório do IJSN. Durante a tarde, a partir das 14 horas, o evento contará com a oficina “Um território de informações: Potencialidades dos dados do Censo 2022”, que visa a apresentar, além dos aspectos técnicos e operacionais da pesquisa, suas potencialidades para a tomada de decisão de gestores locais.

Segundo o IBGE, a oficina abordará tópicos, como o que é o Censo; números da operação; temas investigados; novidades do Censo 2022; potencialidades dos dados para gestores locais; ferramentas e formas de acesso aos dados; e perspectivas para as próximas divulgações. Para participar da oficina, é necessário realizar inscrição.

spot_img
spot_img
spot_img