― Advertisement ―

spot_img

Real Noroeste treina em Barra de São Francisco visando a série D do Brasileiro

A equipe do Real Noroeste Capixaba Futebol Clube realizou seu primeiro treino no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, localizado no Bairro Campo Novo,...

Inscrições para projeto de capacitação +Gestão 2024 começam nesta terça-feira (27), no Espírito Santo

 

O Projeto +Gestão 2024, que oferece consultoria técnica para empreendedores nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), abre as inscrições na próxima semana, 27 de fevereiro, para o Espírito Santo. A iniciativa busca estimular o desenvolvimento e a competitividade dos negócios regionais de empresas de micro, pequeno e médio portes.

O +Gestão 2024 tem a meta de capacitar 65 empresas em Minas Gerais e no Espírito Santo, em segmentos como engenharia, construção civil, comércio, serviços e indústria. São 20 oportunidades nos municípios capixabas de Linhares e Colatina.

 

As inscrições podem ser feitas pela internet e ficam abertas até o dia 8 de março para o Espírito Santo. O evento de lançamento  virtual para o estado está marcado para 27 de fevereiro, terça-feira, das 18h30 às 20h. Já a abertura presencial será na sede da CDL Linhares, no dia 29 de fevereiro, quinta-feira, das 18h30 às 20h30.

Requisitos

Podem se cadastrar, gratuitamente, empresas com CNPJ ativo, faturamento mensal mínimo de R$ 15 mil e que empreguem ao menos cinco funcionários. Também é requisito ter ao menos dois anos de funcionamento ou de experiência em administração.

“O +Gestão é um oportunidade ímpar para fortalecer e fomentar as economias locais e regionais, tornando-as mais competitivas e sustentáveis. O projeto amplia a visibilidade das empresas, desenvolve o potencial e profissionalização, promove o networking e ainda contribui com a geração de empregos”, diz a analista de Economia e Inovação da Fundação Renova, Jucilene Junia Martins.

Projeto +Gestão

Criado em 2020, o projeto +Gestão tem a meta de qualificar mais de 400 micro, pequenas e médias empresas na região da bacia do rio Doce até novembro de 2024. Em parceria com a DVF Consultoria, o objetivo é estimular o desenvolvimento socioeconômico local, promovendo a melhoria dos processos de gestão e o aumento da produtividade, por meio de bases sólidas de sustentabilidade, redução de custos operacionais, segurança do trabalho, ampliação de mercado e linha de crédito. O investimento total do projeto é de R$ 909,8 mil.

Inscrições até 8 de março: forms.office.com/r/4ptDWFHZJQ

Evento de abertura virtual – terça-feira, 27/2, das 18h30 às 20h
Inscrições: forms.office.com/r/SPvBVeuran

Evento presencial – quinta-feira, 29/2, das 18h30 às 20h
CDL Linhares (avenida Nogueira da Gama, 1.879, Colina – Linhares)
Inscrições: forms.office.com/r/4ukaM4usfn