― Advertisement ―

spot_img

Regulamentação da reforma tributária: texto aprovado garante avanços para o agro, defende FPA

O Projeto de Lei Complementar 68/2024 que regulamenta a Reforma Tributária atendeu às demandas do setor agropecuário, sobretudo quanto à manutenção ou entrada de...

Inscrições abertas para a 7ª turma de aceleração digital do Funses 1

O programa de aceleração digital já selecionou e impactou mais de 180 empreendedores.

O Fundo de Investimento em Participações (FIP) Funses 1 anunciou a abertura das inscrições para a 7ª turma de aceleração digital. O programa terá dois meses de duração e contará com apoio da rede de mentores da ACE. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de agosto, por meio do site: fundosoberano.es.gov.br.

O programa de aceleração digital já selecionou e impactou mais de 180 empreendedores de todas as microrregiões do Espírito Santo, e novamente estará aberto para startups de todo o Estado. A mentoria é composta por especialistas em diversas áreas, como contabilidade, produto, gestão, marketing & vendas, jurídico e fundraising, além de conexões com corporações parceiras.

Sobre o FUNSES1
Criado em 2019, com base nos recursos oriundos da exploração de petróleo, o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo permite, a partir do investimento de receitas provenientes da indústria do petróleo e do gás natural, buscar a atração de novos negócios, gerando emprego e renda para a população do Estado do Espírito Santo.

Em 2021, o governo capixaba canalizou recursos para o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que foi responsável por criar o edital do Fundo de Investimento em Participações (FIP) denominado FUNSES1, destinado a investir recursos financeiros em empresas de tecnologia, se consolidando como uma iniciativa de grande importância estratégica para o novo ciclo econômico local, com potencial para impactar o rumo da economia.

Sobre a Quartzo Capital
O Funses 1 é gerido pela Quartzo Capital, empresa que resulta da fusão entre TM3 Capital e CTM Investimentos. Com R$ 1,4 bilhão sob gestão, a empresa atua nos setores de Asset Management, Venture Capital, Wealth Management, Corporate Finance e Real Estate. A empresa já co-investiu ou vendeu empresas para grandes corporações, tais como Bradesco, Santander, Movile, Microsoft, Linx, Stone, Whirlpool, Sonda, Trimble, Ambev, Gerdau e ArcelorMittal.

Sobre a ACE
A ACE é uma iholding que atua primariamente como aceleradora, venture builder e venture capital especializado em early stage. A holding conta também com verticais de consultoria de inovação, educação, finanças, boutique de M&A e gestora para transações via corporate venture capital. Fundada em 2012 pelos empreendedores seriais Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn, a ACE já acelerou mais de 150 startups, concluindo o exit de 27 dessas empresas.

Inscrições:
fundosoberano.es.gov.br

Informações sobre o Funses 1:
www.bandes.com.br/fip

Gostou do conteúdo? Conheça outras matérias sobre o assunto:
Funses 1 investe R$ 3 milhões em cinco novas startups de tecnologia
Apoio à inovação: um investimento necessário

spot_img