A Prefeitura de Barra de São Francisco deu mais um passo importante para ampliar o acesso à saúde no interior do município. Foi iniciado, no dia 23 de junho de 2025, o canteiro de obras para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) – Tipo II, no distrito de Vila Paulista.
A iniciativa integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com recursos do Ministério da Saúde. A nova unidade faz parte do Contrato nº 00015/2025 e contará com um investimento total de R$ 2.549.000,00 (dois milhões, quinhentos e quarenta e nove mil reais). A previsão é de que as obras sejam concluídas em até 12 meses, conforme o cronograma físico-financeiro estabelecido. O projeto foi viabilizado por meio da Concorrência Pública nº 0001/2025.
A unidade oferecerá à população um espaço amplo, climatizado e com atendimento profissional, humanizado e de qualidade. A conquista é resultado da parceria entre os governos municipal e federal, fruto de uma gestão eficiente, que tem facilitado a celebração de convênios e a captação de recursos.
A obra representa um avanço na reestruturação da rede de atenção básica e reforça o compromisso da administração municipal em levar saúde pública de qualidade a todas as regiões de Barra de São Francisco.












