― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

Índice da bolsa de valores brasileira registra forte queda

No último fechamento, o Ibovespa teve forte queda, de quase 1,00%, e está cotado a 127 mil pontos. 

A principal razão para o encolhimento do índice é a decisão do conselho administrativo da Petrobras em não pagar dividendos extras aos acionistas, mesmo após o lucro recorde da companhia em 2023. Como previsto em lei, a empresa decidiu apenas pela distribuição do mínimo de dividendos aos acionistas, o que levou à deterioração das ações da empresa (PETR4, PETR3), que caíram acima de 10%.

Entre as ações mais negociadas, a Vale (VALE3) também registra uma sequência de fechamentos negativos. A empresa vive um impasse quanto à sucessão de sua presidência e as suas ações obtiveram um encolhimento de 0,77%. 

Outras baixas observadas no dia foram das empresas Fleury (FLRY3) e Cogna (COGN3), que caíram 2,00% e 1,85%, respectivamente. 

Já as altas do dia ficaram com Dexco (DXCO3), Petz (PETZ3) e 3 R Petroleum (RRRP3), que  subiram entre 4,00% e 6,70%. 

O dia foi movimento na bolsa de valores brasileira e  o volume total negociado no último fechamento foi de R$ 33,3 bilhões.

Os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem ser consultados através da B3<\/a>

Foto: Agência BrasilFoto: Agência Brasil