― Advertisement ―

spot_img

Iema participa do 8º Festival da Moqueca Capixaba

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) está participando do 8º Festival da Moqueca Capixaba, evento que segue até este domingo (08), em Castelhanos, Anchieta. Durante o evento, que valoriza o prato mais emblemático da gastronomia do Estado, o Iema promove a educação ambiental, com foco na fauna marinha.

Quem for ao festival, pode conhecer no estande do Iema um pouco da biodiversidade marinha na região das Três Ilhas, em Guarapari, e do programa Preservando O Nosso Quintal, entre outras ações. O espaço do Instituto está recebendo alunos de diversas escolas da região para atividades educativas e de conscientização. Só nessa quinta-feira (05), cerca de 240 estudantes passaram pelo estande, que recebeu, nesta sexta (06), a visita de influenciadores de turismo de São Paulo.

“Aproveitar espaços como este festival é fundamental para levar a mensagem da preservação ambiental a um público mais amplo. A interação com a comunidade e a conscientização sobre a importância da biodiversidade marinha são passos essenciais para educar e engajar as pessoas na proteção dos nossos recursos naturais”, destacou o diretor-presidente do Iema, Mário Louzada.

Além das atividades educativas e gastronomia, o festival conta com uma programação cultural, com shows e aulas. O evento terá ainda a preparação da maior moqueca em panela de barro do mundo. O preparo será realizado neste sábado (07), por vários cozinheiros, e levará cerca de 600 quilos de ingredientes.

O festival é uma realização da Associação Comercial Castelhanos em Ação, com a organização do Clube Capixaba, e apoio da Prefeitura de Anchieta e do Governo do Espírito Santo, por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).
 

Serviço:

Festival da Moqueca Capixaba
Dia: 5 a 8 de setembro
Local: Balneário de Castelhanos, Anchieta
Endereço: Avenida Beira Mar, Praia de Castelhanos.

Entrada gratuita
Mais informações: (27) 98888-3593.

 

spot_img