― Advertisement ―

spot_img

Cerveja, vinho e caipirinha de graça: Pomitafro 2024 deve reunir 40 mil pessoas

A tradicional festa Pomitafro, maior festival de integração étnico-cultural da região sudeste, celebra sua 25ª edição nos dias 30 e 31 de agosto e...

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves realiza duas captações de órgãos em janeiro

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, realizou, no primeiro mês de 2024, duas captações de órgãos, ambas ocorrendo no mesmo dia, em 17 de janeiro, que beneficiaram, ao todo, oito pessoas que aguardavam na fila por um transplante.
Na primeira captação, foram coletados um coração, o fígado, rins e córneas. Na segunda captação, as córneas foram captadas. Os órgãos captados foram doados a pacientes do Espírito Santo.
“Essas doações refletem a dedicação da equipe médica e do hospital para a causa da doação de órgãos, mas também destacam a generosidade das famílias que, mesmo em momentos de perda, escolheram fazer a diferença na vida de outros”, completou a enfermeira responsável pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Dr. Jayme, Viviani Oliva.
A CIHDOTT do Hospital Dr. Jayme destaca a importância da conscientização sobre a doação de órgãos para que mais famílias optem pelo “sim”. Esses gestos solidários ampliam a esperança e as oportunidades para aqueles que enfrentam desafios de saúde.