Um homem de 52 anos, identificado pela polícia como Lorenço Cardoso de Farias, morreu em um acidente entre a moto que ele pilotava e uma caminhonete na tarde desta quarta-feira (30), na rodovia ES 137, no trecho que dá acesso a Itamira, em Ponto Belo, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, no local, a guarnição encontrou uma caminhonete com danos na parte frontal e lateral esquerda, e uma motocicleta caída às margens da rodovia. Uma equipe do Samu constatou o óbito do motociclista.
Conforme a PM, o condutor da caminhonete relatou que seguia sentido Ponto Belo quando, ao realizar uma curva, se deparou com o motociclista, aparentemente sem controle, saindo da pista e depois retornando subitamente, invadindo a contramão. O motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, procedimento comum em acidentes com morte.
A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada e o corpo da vítima, foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o motorista, de 51 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A corporação explicou que esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia de Polícia de Ponto Belo.











