A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMES), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (26), um homem de 53 anos acusado de manter uma mulher em cárcere privado no bairro Guriri, em São Mateus.
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima sobre uma situação suspeita na região. Ao chegarem ao local, os policiais chamaram pelo suspeito, que atendeu à porta. A equipe solicitou falar com a vítima, que confirmou a denúncia.
Segundo a delegada Geyce Narciza, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, a mulher revelou que o agressor era, na verdade, seu padrasto, com quem mantém um relacionamento desde os 15 anos. Ela contou ainda que sua mãe, já falecida, tinha conhecimento da relação, mas nunca denunciou por medo de ser responsabilizada. Do relacionamento, nasceu uma filha, hoje com três anos.
Embora não tenha afirmado se foi forçada a manter relações, a vítima relatou que, em determinado momento, não quis mais e passou a apenas dividir a casa com o homem. No entanto, ele continuava exercendo controle absoluto sobre sua liberdade.