O corpo de um homem com marcas de agressão e em grande parte carbonizado foi encontrado neste sábado (12), na comunidade do Córrego Scarpati, na região de Alto Bananal, zona rural de Rio Bananal, no Norte do Estado. O nome e a idade da vítima não foram divulgados.
Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local, a equipe se deparou com o cadáver de um homem caído em frente à entrada de uma residência. A polícia afirma que o corpo apresentava ferimentos cortantes no braço e mão direitos, uma lesão cortante na lateral direita da cabeça e estava em grande parte carbonizado. Conforme a PM, foram encontradas também garrafas de vidro, possivelmente utilizadas para agredir a vítima.
O gerente da fazenda onde ocorreu o crime disse aos policiais que a vítima residia na mesma casa onde foi encontrado seu corpo, dentro da propriedade.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, que aguarda o resultado dos exames. O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte.
De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos. Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias), exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias).










