Erivelton Monteiro de Jesus, de 19 anos, foi morto na noite de sexta-feira (26) no Assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Octaviano Rodrigues de Carvalho, na zona rural de Ponto Belo, região de Itamira. Ele foi agredido com golpes de uma barra de ferro e baleado por indivíduos que invadiram uma residência no local.
Segundo testemunhas, dois homens encapuzados entraram na casa, ameaçando os moradores; um deles disparou contra uma pessoa que tentou fugir, enquanto o outro procurava por Erivelton. O jovem tentou escapar, mas foi capturado por outros suspeitos que aguardavam do lado de fora.
A Polícia Militar informou que uma segunda vítima, que não teve a identidade divulgada, foi encontrada ferida com um tiro na nádega em uma casa próxima e levada para um hospital na região. A Polícia Civil segue investigando o caso, sob a responsabilidade da Delegacia de Ponto Belo, e até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A Polícia Científica relatou que o corpo de Erivelton foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Linhares para necropsia e posterior liberação para os familiares. Informações sobre o crime podem ser fornecidas anonimamente através do Disque-denúncia (181), um serviço gratuito e confidencial disponível em todo o Estado.