Policiais militares do 11º Batalhão prenderam, neste fim de semana, um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio registrada no município de Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. O suspeito também possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela Comarca de Colatina.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após o veículo usado no crime — um Fiat Uno — ser identificado pelo cerco inteligente ao passar pelo município de Águia Branca. A partir daí, equipes da Patrulha Rural iniciaram o acompanhamento do carro na Rodovia ES-080.
Com o apoio de uma guarnição de São Domingos do Norte, o automóvel foi interceptado na localidade de Córrego Rancho Fundo. O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
Durante a busca no interior do veículo, os militares encontraram uma pistola calibre .22 com numeração raspada, além de um celular roubado. O homem confessou ser o autor da tentativa de latrocínio em Água Doce do Norte e apontou a participação de outros quatro indivíduos no crime. Ele também admitiu envolvimento em outra ocorrência criminosa registrada em São Domingos do Norte.
Após consulta ao sistema, foi confirmado que o suspeito tinha contra si um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. O carro utilizado na tentativa de latrocínio foi apreendido por estar com a documentação irregular.
