spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Comunidade de Barra de São Francisco solicita providências ao DER para recuperação de buraco em rodovia

Uma comunidade de Barra de São Francisco está solicitando providências urgentes junto ao Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) em...

Guarda Civil Municipal realiza ronda noturna com atendimentos e apoio à população

Na noite desta terça feira (22), a Guarda Civil Municipal de Barra de São Francisco realizou uma operação de ronda noturna que envolveu patrulhamento ostensivo, assistência a moradores em situação de vulnerabilidade e apoio em uma ocorrência de violência doméstica. A guarnição da viatura RP 77, composta por Zenilton Souza da Silva Pessoa e Onísio de Mello, iniciou o patrulhamento às 19h na Rua da Feira, atendendo a uma demanda sobre moradores em situação de rua.

Durante a ação, a equipe recebeu ameaças por parte de alguns moradores em situação de rua, sendo necessário registrar um boletim de ocorrência sobre o fato. A primeira ocorrência refere-se a uma série de ameaças feitas contra guardas civis que atuavam na Rua da Feira, no bairro Irmãos Fernandes, por moradores em situação de rua.

O servidor (guarda municipal), Onísio Vieira de Melo, acompanhado por outros agentes da corporação, relatou ter sido ameaçado por moradores em situação de rua,  que estariam incomodados com a presença dos guardas no local. Segundo o relato, os autores das ameaças, vinham incitando outros populares a “juntar e pegar” os guardas.

Já na madrugada do dia seguinte, por volta da 01h27, foi registrada uma segunda ocorrência, desta vez sob a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). A Guarda Municipal foi responsável por conduzir à delegacia a vítima A.S, que relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo companheiro, M. A. da P. S.

O episódio teria ocorrido na residência do casal, na presença do filho menor de idade. De acordo com o relato, M. estaria embriagado quando agrediu a companheira com um tapa no quadril, a segurou com violência e fez ameaças outros tipos de ameaças. O filho do casal, de apenas 10 anos, presenciou o ocorrido. Uma testemunha ainda tentou intervir, conseguindo evitar que as agressões continuassem. A paciente agradeceu o apoio da Guarda, que a acompanhou até a chegada de seus familiares.

Ambos os registros foram formalizados pelo oficial investigador de polícia Wilmar dos Santos Ladeira e os boletins possuem autenticidade validável por meio do site oficial da Delegacia Online do Espírito Santo. As autoridades competentes foram notificadas e as devidas providências legais estão sendo tomadas para garantir a segurança das vítimas e responsabilização dos envolvidos. O secretário de Segurança, Valmer Simões, acompanha passo a passo dos agentes da Guarda Municipal.

spot_img
spot_img
spot_img