spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

ES recebe alerta de perigo para chuva forte e ventos de até 100 km/h; veja lista de cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de cor laranja, que indica perigo para chuvas intensas e ventos fortes no Espírito Santo, a partir desta quarta-feira (16)....

Guarapari terá decoração especial de Carnaval pela primeira vez e de norte a sul da cidade

O Carnaval está chegando e, neste ano, Guarapari terá uma novidade especial: pela primeira vez a cidade será toda decorada para receber moradores e turistas no clima da festa. As três principais entradas da cidade – Setiba, BR-101 e Meaípe – ganharão ornamentação temática, dando as boas-vindas aos foliões.

Além dos acessos, diversos pontos da cidade também receberão decoração especial. De acordo com o secretário de Cultura, Peterson de Castro, a intenção é transformar Guarapari em um verdadeiro cenário carnavalesco. “A partir do dia 15 de fevereiro, moradores e turistas vão sentir a energia do Carnaval. A cidade estará colorida, alegre e totalmente envolvida no clima da folia”, destaca o secretário.

O trabalho de ornamentação está sendo coordenado por Edgar Nascimento, diretor de ornamentação da Prefeitura, que reforça a importância desse trabalho. “Estamos sempre envolvidos na decoração de vários eventos da cidade, buscando levar alegria, cores vibrantes e um ambiente mais festivo para todos”, explica o coordenador.

Outro destaque do projeto é a sustentabilidade. Segundo Edgar, cerca de 80% dos materiais utilizados na decoração são recicláveis. “Aproveitamos ao máximo os materiais disponíveis, garantindo uma decoração bonita e de baixo custo para o município”, afirma o coordenador.

A iniciativa faz parte de um planejamento maior da Secretaria Municipal de Cultura, que pretende manter Guarapari decorada em diferentes períodos do ano, acompanhando eventos e festividades sazonais. “Nosso objetivo é que a cidade não seja apenas um destino de verão. Queremos promover momentos que fortaleçam o turismo e valorizem os artistas locais”, conclui Peterson.

spot_img
spot_img
spot_img