O grupo Silvio Santos anunciou, por meio de nota, que a empresa Jequiti Cosmésticos terá as operações logísticas alteradas de seu centro de funcionamento no CDT da Anhanguera, em Osasco – grande São Paulo, para o Espírito Santo. O centro de distribuição dos produtos da marca ficará em território capixaba a partir do primeiro trimestre deste ano, mas a cidade ainda não foi revelada.
Desde sua fundação, em 2005, a Jequiti ocupava galpões para a logística de envio de materiais para consultoras e clientes, como perfumes e loções.
Junto a isso, existiam espaços de salas e escritórios para executivos tomarem decisões burocráticas em relação a lançamentos e contratação de funcionários.
A mudança foi dividida em duas. A parte burocrática foi para um prédio na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo. Já o centro de distribuição deixou o estado de São Paulo, seguindo para o Espírito Santo.
De acordo com o grupo, a mudança vai permitir a melhor distribuição dos produtos tanto para revendedores quanto para consumidores. Veja nota na íntegra enviada à Folha de São Paulo:
Grupo Silvio Santos | Na íntegra
A Jequiti comunica a transferência de sua operação logística do estado de São Paulo para o Espírito Santo a partir do primeiro trimestre de 2025, com o objetivo de promover melhor distribuição dos produtos para atender com mais eficiência consumidores e revendedores em todo o Brasil.
O processo acontece em parceria com a Andreani Logística Brasil, líder em serviços de logística de alto valor agregado para as indústrias farmacêuticas, cosméticas, equipamentos hospitalares e outros mercados, que também oferece apoio para realocação dos colaboradores dentro ou fora da Jequiti. A mudança faz parte do projeto de transformação da Jequiti iniciado há três anos, impulsionada por uma estratégia voltada ao crescimento sustentável.
A companhia reforça sua confiança de que os projetos e as ações em andamento demonstram a maturidade da operação e o foco na rentabilidade dos negócios, que continuarão a pavimentar o caminho para um futuro ainda mais próspero para a Jequiti e para o Grupo Silvio Santos”.
(Da Redação com Folha de São Paulo)