― Advertisement ―

spot_img

Suspeito de matar o próprio filho em Jaguaré é preso na Bahia; madrasta está foragida

Um homem de 42 anos, acusado de assassinar o próprio filho, de 15 anos, foi preso na cidade de Camamu, na Bahia, durante uma...

Governo do Estado dá Ordem de Serviço para obras de Caminhos do Campo em Nova Venécia

O Governo do Estado autorizou, na manhã desta quinta-feira (1º), o início das obras de pavimentação do Programa Caminhos do Campo para a pavimentação da estrada Gameleira X Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (AASERDEQ), situado na zona rural de Nova Venécia. Com investimento superior a R$ 6,2 milhões, a intervenção contempla um trecho de 4,5 km. As obras vão adequar e revestir a estrada a fim de proporcionar melhor trafegabilidade.

As obras de pavimentação asfáltica no trecho citado serão realizadas por meio do Programa Caminhos do Campo, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Para a realização da intervenção, serão investidos R$ 6.251.775,26, recursos exclusivos do Governo do Estado, responsável também pela realização da obra. Além da pavimentação, as obras contemplam drenagem e sinalização da via.

Essa é mais uma obra de grande impacto social para Nova Venécia, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli. “Sabemos que as estradas rurais são muito mais do que simples vias de acesso. Elas conectam as comunidades, os produtores ao mercado, facilitam o escoamento da produção e a chegada de insumos essenciais para o campo. As estradas rurais pavimentadas garantem que pedestres e veículos possam trafegar com tranquilidade, reduzem o risco de acidentes, garantem mais mobilidade, estimulam o desenvolvimento de novas atividades econômicas e promovem o turismo regional”, ressaltou Bergoli.

As atividades agropecuárias em Nova Venécia concentram aproximadamente 35,43% da população do município. As estradas pavimentadas oferecem condições mais seguras e confortáveis para o deslocamento de todos, incluindo pedestres, ciclistas e motoristas, oportunizando mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população.

Após a ordem de serviço, a previsão é de que os serviços sejam concluídos num prazo de 540 dias.

spot_img