A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) recebeu autorização do Governo do Estado para convocar 42 candidatos que concorrem às vagas para Delegado de Polícia no concurso da PCES. A convocação deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado em data ainda não definida. O anúncio foi feito nesta terça-feira (03) pelo governador Renato Casagrande em suas redes sociais.
“É mais uma notícia boa para a segurança pública e para a Polícia Civil. Será a segunda turma proveniente do concurso público para delegado de polícia. A medida visa fortalecer o programa Estado Presente em Defesa da Vida e garantir ainda mais proteção para a população capixaba”, disse o governador Casagrande.
O delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, falou sobre a importância da medida. “A chegada desses novos profissionais que vão comandar investigações, delegacias e operações policiais será muito importante. É mais um investimento feito na Polícia Civil para que possamos ter mais eficiência no nosso trabalho e dar uma resposta à nossa sociedade”, afirmou.
O Curso de Formação Profissional para Delegado de Polícia é a última etapa do Concurso Público para o Cargo de Delegado de Polícia, realizado sob a responsabilidade da PCES, nos termos da Lei Estadual nº 844/2016, de caráter eliminatório. O curso tem carga horária total de 540 horas-aula e será realizado na modalidade presencial.