— wilson (@wilsorodrigues) April 15, 2024
O Manaus conquistou no último domingo (14), no estádio Roberto Simonesen (Sesi), o hexacampeonato amazonense, após vencer o Amazonas nos pênaltis por 4 a 2.
No tempo normal, Wiliam Barbio abriu o placar para a Onça-Pintada e Rafael Ibiapino deixou tudo igual para a equipe esmeraldina. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro veneciano, Vinícius Fávero, de 22 anos, que pegou a cobrança do experiente lateral-direito, Patric, ex-Atlético Mineiro, e ainda contou com a sorte na cobrança do zagueiro Fabiano, que acertou a trave.
Titular durante todo o segundo turno da competição, conquistado no último dia 07, contra o Parintins, Vinícius se destacou com grandes defesas e apenas três gols sofridos. E o resultado não podia ser diferente: muita comemoração.
“Sensação incrível, no meu primeiro ano jogando como profissional, poder estar atuando em uma final e pegar um pênalti, é indescritível, ainda mais sabendo que minha família estava toda assistindo e torcendo por mim”, disse ele, que foi eleito o melhor jogador da partida pela Federação Amazonense e o Rei da Jogada pela TV A Crítica.
Vinícius ainda falou que se preparou muito para essa final e que todo o esforço foi recompensado. “Estava tranquilo, a gente trabalha para esse momento, para poder ajudar a equipe e eu estava me sentindo preparado, me dediquei para isso”.
O atleta ainda citou que antes da final, a comissão do Manaus fez uma análise dos possíveis cobradores do Amazonas, porém, todos foram substituídos. “Teve todo um estudo que a comissão técnica passa para a gente, só que todos os jogadores que foram analisados, acabaram sendo substituídos, então foi tudo muito em cima do nosso trabalho no dia a dia. Era esperar e sair no momento certo”, concluiu.
Com o título, o Manaus está garantido na Copa do Brasil do ano que vem e, também, na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. A equipe, agora foca na quarta divisão deste ano. No próximo dia 29, tem estreia contra o Trem-AP, fora de casa.