Os gabinetes parlamentares dos deputados estaduais voltaram a funcionar, com os servidores presencialmente, nesta segunda-feira (3), com a entrega da primeira parte das obras de reforma da torre legislativa.
Iniciadas há mais de três meses, as obras de reforma dos gabinetes parlamentares já estão concluídas entre o 5º e o 9º andar da Torre Legislativa. A primeira etapa da intervenção no prédio da Assembleia Legislativa (Ales) foi entregue na tarde desta sexta-feira (31).
Os gabinetes estão de “cara nova”, com melhorias no piso, mobiliário, sistema de refrigeração, iluminação, além de mudança na subdivisão dos espaços e outras inovações.
Marcelo Torres, chefe de gabinete do deputado Mazinho dos Anjos, elogiou as instalações, especialmente a tonalidade das cores: “Ficou clean, leve, um ambiente agradável de se trabalhar. A equipe está feliz de voltar a se encontrar”.
A deputada Janete de Sá (PSB) já despachou hoje do novo escritório e avaliou a qualidade do serviço realizado no espaço. “Estou muito feliz de poder receber todos os que nos procuram com instalações mais adequadas, ambiente mais confortável. As instalações estavam muito precárias porque o prédio nunca havia passado por reformas”.
Para o servidor Júlio Miranda, assessor do deputado Gandini (PSD), a modernização permite mais conforto e melhores condições de trabalho para os parlamentares e servidores. Também possibilita um espaço mais agradável para receber o cidadão que vem à Ales buscar apoio dos deputados em suas demandas.
“Melhora também a autoestima da gente, pois nos sentimos mais valorizados e estimulados a continuar nos empenhando para entregar bons serviços ao Parlamento e à sociedade”, acrescentou.
Já Rodrigo Lima, que atua no gabinete da deputada Iriny Lopes (PT), considerou que a reforma trouxe para o ambiente de trabalho melhorias importantes, como no sistema de refrigeração.
“A iluminação e a divisão interna dos gabinetes também estão bem melhores, organizando os espaços e permitindo maior integração dos colegas no desempenho das funções”, avaliou o servidor.
O diretor-geral da Ales, Miguel Pedro Amm Filho, visitou os gabinetes reabertos após a reforma. Ele citou que trabalha no prédio do Legislativo desde a sua inauguração, há 25 anos, e nunca tinha havido uma modernização dos gabinetes.
“Houve mudança em todo o cabeamento e a iluminação da torre parlamentar, pensando na economia de energia elétrica, numa linha de eficácia energética e sustentabilidade determinada pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União)”, acrescentou Miguel, anunciado que no prazo de 45 dias os demais andares da Torre Legislativa terão as intervenções concluídas e estarão funcionando normalmente. (Da Redação com WebAles)