― Advertisement ―

spot_img

Suspeito de tráfico de drogas é preso com arma na cintura no centro de Vila Pavão

  Na tarde do último domingo (16 de junho), um homem de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal...

França: Padre se irrita com choro e dá tapa em bebê durante batismo

 

Os usuários das redes sociais adoram uma reciclagem, não é mesmo? Pois é, o vídeo de um padre batizando um bebê voltou a viralizar na internet.

Nas imagens, o padre dá um tapa no rosto da criança, que não conseguia parar de chorar durante a cerimônia. Porém, a agressão foi tão forte que fez o pequeno chorar ainda mais alto.

Uma mulher se aproxima do sacerdote na tentativa de acalmar o bebê, colocando a mão em seu peito. Logo em seguida, um homem, possivelmente o pai ou padrinho da criança, retira o pequeno dos braços do padre. Assista:

Gravado na França em 17 de junho de 2018, o vídeo continua provocando indignação nas redes sociais. Na época, o sacerdote recebeu inúmeras críticas e a agressão à criança foi condenada por internautas e autoridades religiosas.

“Três adultos responsáveis pelo bebê e nenhuma reação? Eu devolvia o tapa”, disse uma pessoa. “De acordo com deus, não devemos ter ódio e amargura. Com esse ato eles estariam passando por cima de sua própria religião e de Deus. Para você poderia ser uma ótima ideia, mas iria errar igual”, opinou outro.

“Como é que os pais deixam isso e ficam assistindo ainda? Meu deus do céu”, comentou uma usuária. “A se fosse meu filho, esse padre ia beber a água benta toda, pra purificar a alma”, contou outra.

“A impressão que passa no rosto dos pais e na atitude deles que parece que nem eles acreditaram no que estavam vendo… Parece que de imediato a pessoa fica em estado de choque! Não dá pra julgar sem estar na pele… Quando o rapaz se dá conta, ele puxa a criança… Como ele é um “líder” religioso, você acaba às vezes demorando a entender tipo ele fez isso mesmo e fica tentando entender… Não culpem os pais, gente isso não se faz! Pessoas tem reações diferentes e devemos respeitar como cada um reage”, explicou um internauta.

PADRE FOI SUSPENSO IMEDIATAMENTE

O padre francês ficou impedido de celebrar batismos e casamentos, segundo determinação da diocese de Meaux, no departamento de Seine-et-Marne, divulgada na época.

“Medidas provisórias foram tomadas pelo bispo para que o padre seja suspenso de qualquer celebração de batismo e de casamento”, disse o porta-voz da diocese de Meaux, informou o portal de notícias “Franceinfo”.

“Essas medidas exigem que ele não intervenha agora e celebre as missas apenas a pedido expresso de seu superior”, acrescentou.

O sacerdote Jacques Lacroix, que tinha 89 anos quando a agressão aconteceu, justificou-se diante das acusações dos internautas. “Foi entre uma carícia e um tapinha. Esperava acalmá-lo, não sabia o que fazer”, disse.

“Durante a missa, tudo correu bem, mas no momento do batismo, o bebê começou a chorar. Ele tem dois anos e meio, não é uma boa idade para batizar, nesta idade eles são grandinhos, então sabem que algo está acontecendo, mas ainda são pequenos demais para entender e perceber”, comentou.

“Lá, a criança estava gritando muito e eu tive que virar a cabeça para despejar a água. Eu disse a ele ‘acalme-se’, mas ele não estava se acalmando. Tentei segurá-lo perto, contra mim para tentar acalmá-lo”, justificou o padre.

Apesar do incidente, o batismo foi realizado e o idoso pediu desculpas. No entanto, ele disse que a maneira como as pessoas se manifestaram foi “desproporcional”.

“Da minha perspectiva, acho que foi um batismo normal. Não tenho nada a esconder. Mas foi mal interpretado, eu acho que a reação é desproporcional”, disse Lacroix. “Estou terminando meu ministério agora, foi o meu último batismo, há um fim para tudo”.

Para a diocese, a perda de compostura é explicada “pela idade e fadiga do sacerdote”. Mas o porta-voz afirmou também que “ela explica, mas não é desculpa”. “Um batismo demanda muito, é muito longo”, afirmou.

VÍDEO | Padre chama noivos de “pobres” por decoração de casamento

Foto: Reprodução/Instagram

O cancelamento chega para todos (os padres)!

A fala de um padre durante uma missa que precedeu uma celebração de casamento em Boquim, Sergipe, no último sábado (6), viralizou e deu o que falar.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, o padre José Raimundo Soares Diniz fez um comentário sobre a escolha de um tapete mais simples pelos noivos para compor a decoração da igreja.

“Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse o padre. Assista:

Depois da divulgação do vídeo nas redes sociais e da repercussão do comentário, o padre se manifestou em seu perfil do Instagram, afirmando que sua missão de vida é “acolher e defender os pobres”.

Diniz também realizou um pedido de desculpas aos familiares dos noivos e a todos os presentes no evento.

Fonte: Folha Vitória

Views: 4

VÍDEO | Padre se irrita com choro e dá tapa em bebê durante batismo