Foto: Karim Jaafar/AFP
O Paris Saint-Germain, possivelmente, não esperava um adversário tão difícil na decisão do Intercontinental de Clubes, considerado pela Fifa título mundial, e esbarrou na boa equipe do Flamengo, campeão das Américas, mas foi mais competente na disputa de penalidades e conquistou o título em Doha, no Katar, com quatro defesas do goleiro Safanov na decisão por pênaltis.
O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar e também na prorrogação. Na disputa de pênaltis, o PSG perdeu duas cobranças – um chute para o alto de Dembelê e uma defesa de Rossi – , mas seu goleiro brilhou e defendeu as cobranças de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo.
No tempo de bola rolando, Kvaratskhelia marcou para o PSB numa falha coletiva da defesa e, no final, de Rossi, e Jorginho empatou para o Flamengo, em pênalti sofrido por Arrascaeta.
O Flamengo esteve muito perto de conquistar o título da Copa Intercontinental, criou mais oportunidade do que o Paris, mas agora soma o seu segundo vice-campeonato — de forma amarga.
Após levantar a taça em 1981, na geração de Zico, Júnior, Leandro e companhia, o Rubro-Negro também tinha sido derrotado na decisão para o Liverpool em 2019. Em Mundiais, coleciona uma queda na semifinal para o Al-Hilal, em 2022. Novamente disputando uma decisão, foi superado pelo Paris Saint-Germain nas penalidades.😊
O rubro-negro termina a temporada com o título da Recopa, do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, e com o vice-campeonato mundial.












