A Clínica Municipal de Fisioterapia, que conta com cinco fisioterapeutas, realizou em maio 3.267 atendimentos.
Ao todo, foram 1100 sessões na Clínica Municipal, além de 214 sessões de massoterapia, 925 aferições de pressão, 90 sessões de fisioterapias em domicílio, 340 no Fisiobus e 317 na clínica mestra. No período também foram realizadas 281 sessões de fisioterapia nos distritos de Paulista e Monte Sinai (Vermelha).
De acordo com a coordenadora da Fisioterapia Municipal, Silvane Kister Cozer, desde o início da atual gestão já foram realizados mais de 68 mil atendimentos no setor.
Porque a fisioterapia?
Quando sofremos uma lesão ou estamos com algum problema muscular, o médico pode sugerir o acompanhamento de um fisioterapeuta para complementar a ação de medicamentos e acelerar a recuperação.
O fisioterapeuta é um profissional que se ocupa da recuperação de nossos movimentos através de massagens e exercícios físicos, atuando também na prevenção de doenças ocupacionais e lesões.
Em Barra de São Francisco o serviço municipal de Fisioterapia está funcionando atualmente na rua Antônio Roas Huebra, na antiga igreja Ágape, quase na esquina com a avenida Castelo Branco, das 7h às 11h e de 12h às 16h, além do atendimento móvel no ônibus.