A final da Copinha de Base dos 82 anos de Barra de São Francisco, foi espetacular neste sábado (04), no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, pela manhã, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, com Helder Souza, Admilson Brum e Jonas Cabeludo. Os jogos decisivos da Copinha agitaram a manhã deste sábado, com confrontos em quatro categorias: Pela categoria Sub-9, HR Sports de Barra de São Francisco 0 x 0 CEVIN (Mantena/MG). Nas cobranças de pênaltis, Cevin 2 x 1HR Sports. Com este resultado, o Cevin de Mantena foi a grande campeã.
Pela categoria Sub-11, Barra de São Francisco 4 x 0 HR Sports de Barra de São Francisco. Com este resultado, Barra de São Francisco foi a grande campeã. Pela categoria Sub-13, Barra de São Francisco 4 x 0 Projeto Central de Água Doce do Norte. Com este resultado, Barra de São Francisco foi a campeã.
Pela categoria Sub-15, CT Viva de São Gabriel da Palha 2 x 2 Barra de São Francisco. Nos pênaltis, CT Viva de São Gabriel da Palha 4 x 2. Com o resultado, CT Viva de São Gabriel da Palha, sagrou se campeã. Os campeões e. Vice-campeões receberam troféus e medalhas. Teve ainda a entrega de troféus de artilheiros da competição e goleiros menos vasados. Foram sorteados ainda Frangos assados gratuitamente, caixas de bombons e bonés e garrafas do Banco Sicred.
A Copinha de Base foi um verdadeiro sucesso, mobilizando atletas, familiares e torcedores. A competição foi promovida pela Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com total apoio do prefeito Enivaldo dos Anjos.
“Nossa administração sempre valorizou o esporte em todas as categorias. Foi assim na gestão 2021 a 2024 e segue agora, em 2025”, destacou o prefeito. A secretária de Esportes e Lazer, Grasiele Marques, acompanhou de perto todas as partidas, junto à sua equipe, demonstrando o compromisso com o incentivo ao esporte no município.
Mais que competição: incentivo e formação
A Copinha de Base foi mais que um torneio. Ela representou uma oportunidade de crescimento, inclusão e formação para crianças e adolescentes da região. Com categorias do Sub-9 ao Sub-15, a competição envolveu jovens atletas de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, São Gabriel da Palha, Nova Venécia e Mantena (MG). Ao término da competição, as equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria receberam troféus e medalhas, como forma de reconhecimento pelo desempenho, esforço e dedicação dos atletas.
Equipes participantes:
Barra de São Francisco
HR Sports (Barra de São Francisco)
Projeto Central (Água Doce do Norte)
CT Viva (São Gabriel da Palha)
CEVIN (Mantena/MG)
Projeto Campeões (Barra de São Francisco)
Nova Venécia































































































