Foto: @jacare_futfotografias

Teve início a segunda fase da disputa masculina e a primeira fase do feminino da Copa Sesport, com a realização dos jogos de ida das duas competições. As partidas movimentaram municípios de norte a sul do Estado entre sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29), com confrontos equilibrados, goleadas e alto número de gols.
No feminino, as partidas aconteceram no domingo (29), e um dos principais destaques foi a vitória de Afonso Cláudio, em casa, por 2 a 1 sobre Ibatiba. O confronto colocou frente a frente as duas últimas campeãs da competição entre as mulheres: Afonso Cláudio, campeã em 2024, e Ibatiba, vencedora da edição de 2023, dando ainda mais peso ao resultado logo na primeira fase do torneio.
A rodada feminina também teve goleadas expressivas. Santa Maria de Jetibá venceu São Roque do Canaã por 11 a 0, enquanto Guarapari superou Domingos Martins por 7 a 0 fora de casa.
Pelo masculino, os jogos foram disputados no sábado (28), com exceção do confronto em que Barra de São Francisco bateu, fora de casa, Governador Lindenberg por 2 a 1, realizado na sexta-feira (27), e da partida entre Cachoeiro de Itapemirim e Anchieta, no domingo (29), com triunfo cachoeirense por 1 a 0.
A rodada teve partidas equilibradas, mas também resultados com muitos gols, como as vitórias de Ibiraçu por 5 a 0 sobre Santa Teresa e de Baixo Guandu por 4 a 1 contra Santa Maria de Jetibá. Destaque ainda para o empate em 5 a 5 entre Linhares e São Roque do Canaã, um dos jogos mais movimentados do fim de semana.
Ao fim da rodada, a média de gols reforçou o caráter ofensivo da competição: no feminino, foram 4,75 gols por partida, enquanto no masculino a média ficou em 4 gols por jogo.
COPA SESPORT – RESULTADOS
FEMININO
1ª FASE – JOGOS DE IDA
Grupo 1
Domingos Martins 0 x 7 Guarapari
Cariacica 5 x 1 Viana – Jogo encerrado após o fim do primeiro tempo, pois Viana ficou com número insuficiente de atletas em razão de contusões.
Grupo 2
Afonso Cláudio 2 x 1 Ibatiba
Grupo 3
Vargem Alta WO x Castelo
Alfredo Chaves 2 x 2 Cachoeiro de Itapemirim
Grupo 4
São José do Calçado WO x Itapemirim
Muqui 1 x 2 Mimoso do Sul
Grupo 5
Vila Pavão 3 x 0 Barra de São Francisco
Grupo 6
Santa Maria de Jetibá 11 x 0 São Roque do Canaã
Grupo 7
Pinheiros x Conceição da Barra – Jogo será realizado no dia 05/04
Grupo 8
São Mateus 1 x 0 Linhares – Jogo interrompido ainda no primeiro tempo após uma atleta de São Mateus se contundir e a ambulância, ao levá-la para atendimento, não retornar.
MASCULINO
1ª FASE – JOGO DE VOLTA
Grupo 2 – 25/03
Domingos Martins 2 x 2 Marechal Floriano. Ida: Marechal Floriano 3 x 2 – Marechal Floriano classificado
Grupo 3 – 28/03
São José do Calçado 2 x 0 Muqui (pênaltis 1 x 4). Ida: Muqui 2 x 0 – Muqui classificado
Grupo 8 – 26/03
Aracruz 4 x 1 Linhares (pênaltis 5 x 6). Ida: Linhares 3 x 0 – Linhares classificado
2ª FASE – JOGOS DE IDA
Grupo 1
Iúna 0 x 3 Ibitirama
Irupi 0 x 4 Guaçuí
Grupo 2
Viana x Marechal Floriano – Jogo será realizado no dia 31/03
Cariacica 1 x 1 Venda Nova do Imigrante
Grupo 3
Apiacá WO x Presidente Kennedy
Grupo 4
Alfredo Chaves 3 x 2 Guarapari
Cachoeiro de Itapemirim 1 x 0 Anchieta
Grupo 5
Governador Lindenberg 1 x 2 Barra de São Francisco
Água Doce do Norte 1 x 3 Pancas
Grupo 6
Boa Esperança 3 x 2 Ponto Belo
Grupo 7
Baixo Guandu 4 x 1 Santa Maria de Jetibá
Ibiraçu 5 x 0 Santa Teresa
Grupo 8
Vila Valério 1 x 1 Sooretama
Linhares 5 x 5 São Roque do Canaã










