Poucos dias depois de a Polícia Federal prender o secretário municipal de Cultura de Pedro Canário, outro fato impacta a política da cidade do Norte capixaba, embora não, diretamente, envolva alguém da administração municipal, mas pessoa muito próxima.
A Polícia prendeu um dos três envolvidos num assalto a um idoso de 70 anos em Mata da Praia, Vitória. Os bandidos, em outro veículo, abordaram o morador, que estacionava em frente a uma academia para fazer caminhada, renderam o motorista e tomaram seu automóvel.
Mais tarde, o carro tomado em assalto foi encontrado perto de uma área de mato na Rodovia do Contorno e imagens de câmaras de segurança ajudaram a Polícia a identificar os criminosos.
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos De Veículos de Vitória alcançaram e prenderam um dos suspeitos.
A prisão teve grande repercussão em Pedro Canário, no Norte do Estado: o suspeito, Erick Gama Brito, 24 anos, é filho do suplente de vereador e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Joilson Brito., o conhecido como Sinho de Floresta do Sul.
Erick, que não tem passagens anteriores pela Polícia, nega o crime, mas a Polícia Civil assegura que as provas não deixam dúvidas quanto à participação dele no crime.
O CRIME
Após diligências ininterruptas, o suspeito foi localizado no município de Vila Velha, nessa quarta-feira (27).
O crime aconteceu por volta das 5 horas da manhã, quando a vítima chegava a uma academia em Vitória e foi rendida por três criminosos armados. Eles chegaram em um veículo amarelo e fugiram levando pertences pessoais e o automóvel da vítima.
Durante as investigações, os policiais da DFRV localizaram tanto o veículo utilizado no crime quanto o carro subtraído, no bairro Jardim Carapina, na Serra.
O conduzido foi autuado pelo crime de roubo circunstanciado e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.(Da Redação)
Foto: Reprodução da TV Gazeta/Boa Noite ES











