Os jogadores recém contratados pela diretoria do Real Noroeste, e os que permaneceram no plantel estão trabalhando a parte física e técnica e realizando os trabalhos de pré-temporada e não tem previsão de amistoso para essa primeira parte da pré-temporada que vai até dia 23.
A comissão técnica está estudando a possibilidade se organizar alguma coisa para janeiro, mas não é nada ainda confirmado. Uma das novidades no elenco do Real Noroeste é a presença do zagueiro Patrick, filho do ex-jador Júnior Baiano, que passou pelo Flamengo, Vasco, entre outros clubes. O nome de Patrick está sendo muito badalado por torcedores capixabas e principalmente pela torcida do Real Noroeste.
Os 12 jogadores contratados para compor o elenco do real Noroeste visando a participação do clube no Campeonato Capixaba de 2025, previsto para o início de 18 de janeiro de 2025, estão treinando no CT do Clube em Águia Branca.
Os novos contratados são: o lateral esquerdo Lucas Neres, com passagem pelo Caucai do Ceará, o zagueiro Gabriel Hilário, 22 anos, com passagem pelo Tupy de Goiás, o goleiro Diego Almeida, com passagem pelo Guarany de Alagoas, o zagueiro Wilian Oliveira, 27 anos, com passagem pelo Boa Esporte-MG, o atacante Renê da Silva, 24 anos, com passagem pelo Niteroiense-RJ, o zagueiro Patrick Ramos, 29 anos, com passagem pelo Santa Lúcia no país Malta, o atacante Ramon Siqueira, 26 anos, com passagem pelo Vila Nova-MG, o meia Antônio Carlos, 26 anos, com passagem pelo Madureira-RJ, o lateral direito Thurran, 25 anos, com passagem pelo Uni Souza-RJ, o atacante Matheus Baia, 21 anos, com passagem pelo CEO de Alagoas, o lateral esquerdo Leandro Cabecinha, 28 anos, com passagem pelo Piauí, o meia Dudu, 27 anos, com passagem pelo Estudiantes da Venezuela e o meia Edí, 22 anos, com passagem pelo Bom Jardim-PE,
Os mais novos contratados se juntaram aos que ficaram no clube como: Piauí, Caxito, Rômulo, Juninho e Salvador. O presidente do clube Merengue, Flaris Olímpio da Rocha, está otimista e espera que o Real Noroeste faça grandes apresentações na competição e que clube possa continuar trazendo muitas alegrias para a torcida e que novos títulos sejam conquistados.
O técnico Duzinho Reis, juntamente com seu auxiliar Fabão estão acompanhando os trabalhos de campo com o plantel visando a estreia do time no Campeonato Capixaba. O Real Noroeste foi punido pelo TJD com perca de mando de campo de 5 jogos devido a uma confusão entre jogadores, técnico e arbitragem entre o time Merengue e a Desportiva Ferroviária, pela Copa Espirito Santo, em jogo realização em Barra de São Francisco.
O Real Noroeste não poderá jogar no Estádio Joaquim Alves de Souza, nos primeiros 5 jogos como mandante. Provavelmente o Real fará essas 5 rodadas em seu próprio estádio em Águia Branca. O técnico Duzinho Reis, também foi punido pelo TJD, mas treinará o time, só que não poderá entrar campo para comandar a equipe e seu auxiliar técnico deverá ser Fabão, que comandará o time dentro das quatro linhas.