O Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Montanha, no Norte do Espírito Santo, ficou sem médico no último fim de semana. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.
Em um comunicado fixado na porta da unidade, a direção clínica, cujo nome não foi divulgado, afirmou que a falta de médico decorria do que chamou de “circunstâncias extraordinárias”, referindo-se à ausência de profissionais:
“Informamos à população que não há atendimento médico nesta casa de misericórdia nesta data devido a circunstâncias extraordinárias já comunicadas às autoridades competentes.”
“Por motivo de falta de profissionais médicos, o hospital está temporariamente impossibilitado de realizar atendimentos”, diz o comunicado.
A Rede Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Montanha desde domingo (23), quando recebeu a imagem do cartaz fixado no hospital. Em nota, nesta segunda-feira (24), a prefeitura informou que entrou em contato com o hospital “e o atendimento segue normalmente. Segundo eles, o que houve foi apenas um equívoco na escala de plantão, já corrigido. Os médicos estão trabalhando e o serviço permanece em pleno funcionamento”, informou o município.











