― Advertisement ―

spot_img

Polícia Federal vai investigar denúncias contra Silvio Almeida

A Polícia Federal (PF) informou nesta sexta-feira (6) que vai investigar as denúncias de suposto assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos...

Estudantes capixabas participam do Curso de Inverno de Matemática no Rio de Janeiro

Até a próxima sexta-feira (02), estudantes matriculadas nas séries finais do Ensino Médio das Escolas Públicas do Espírito Santo participam do Curso de Inverno de Matemática, no Rio de Janeiro. As estudantes estão entre outros 50 alunos com bom desempenho em olimpíadas científicas de Matemática de diversos locais do país.

Ao todo, são cinco estudantes capixabas com alto desempenho acadêmico em Matemática, que foram convidadas para participar do curso promovido pelo Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências (CDMC), da Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro (FGV/RJ).

Essa é a quinta edição do evento que conta com a participação de estudantes capixabas. Durante o curso, elas terão aulas de História da Matemática, Probabilidade, Inteligência Artificial, Computação, Ciência de Dados, Direito, Economia e Finanças, Gramática, Literatura, Redação e Oficinas de resolução de problemas com professores da FGV e outras instituições de Ensino Superior do país.

Fazem parte do grupo capixaba, as alunas Alice Barros Lourencini Palaoro, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Guarapari; Ana Clara Alves Pirovani, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedro de Alcântara Galvêas, de Dores do Rio Preto; Anne Elyse Spadeto, do Ifes – Campus Vila Velha; Julia Quiuqui Fonseca, da EEEFM Professora Ana Portela de Sá, em Vila Pavão; e Lyvia Schroeder Fauster, da EEEFM Theodomiro Ribeiro Coelho, em Viana. Elas estão sendo acompanhadas pelo técnico educacional da Sedu, Gabriel Luiz Santos Kachel.

“Participar do curso de inverno da FGV está sendo um momento incrível! As aulas são muito interessantes e tem sido uma oportunidade única de ampliar meus conhecimentos, ajudar a conhecer mais sobre a fundação e o que ela oferta aos estudantes”, disse Julia Quiuqui Fonseca.