― Advertisement ―

spot_img

Colatina: mulher é morta e adolescentes são baleadas por falsos policiais

Uma mulher de 39 anos, identificada como Katiany Ferreira Will, foi assassinada a tiros na madrugada desta terça-feira (21), após dois suspeitos encapuzados arrombarem...

Secretaria de Esportes de Jaguaré reúne pais para dialogar sobre comportamento de alunos das escolinhas

 

A Secretaria de Esportes de Jaguaré realizou, na última sexta-feira (19), uma reunião com pais de alunos das escolas municipais que participam das atividades oferecidas pela pasta.

O objetivo do encontro foi orientar os responsáveis sobre os horários das atividades e o monitoramento do comportamento dos estudantes, tanto na escola, quanto em atividades rotineiras, para continuar com sua vaga garantida na escolinha.

A equipe da Secretaria esteve pela manhã na Escola Municipal de Ensino Fundamental Orélio Caliman, em Água Limpa, e no período da tarde, na EMEF Marciano Altoé, no bairro Boa Vista 2.

O secretário de Esportes, Jordano Sossai, ressaltou a importância da presença da família nas atividades escolares dos filhos. “É muito importante que a família tire um tempinho para acompanhar seus filhos nas tarefas encaminhadas para serem realizadas em casa por seus professores. O acompanhamento dos pais permite à criança entender que a escola tem um sentido concreto em sua vida e a partir daí olhar para o munido de forma diferente” disse.

Importância de um bom diálogo

“O fortalecimento do diálogo é parte fundamental da relação entre pais e filhos. Desde cedo é importante estimular conversas francas com os pequenos. A possibilidade de criar um papo amigável, em que ambos estabeleçam pontos de vista e estejam dispostos a escutar, pode ser um grande aliado para ajudá-los. A partir do momento em que há uma certa abertura para os filhos se expressarem com os pais, a ponte entre o problema e a solução é bem mais fácil de atravessar. Além disso, ao manter um diálogo constante, é possível instruí-los sobre como agir ou não agir”, finalizou Jordano.