― Advertisement ―

spot_img

Jovem é morto a tiros na Rodovia ES-080, em Água Doce do Norte

Um jovem identificado como Vitor Carlos dos Santos, de 20 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (20), feriado nacional. O crime aconteceu...

Estudante francisquense ganha dois ouros nos Jogos Escolares Paraolímpicos-ES

No último dia 10 de agosto de 2024, a estudante Beatriz Andrade Nunes, de apenas 11 anos, fez história ao participar da seletiva dos Jogos Escolares Paraolímpicos-ES (JEPS). A competição foi realizada em Vitória, em uma organização conjunta da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPOT) e da Federação Capixaba de Atletismo.

Beatriz, aluna do 6º ano da Escola João Bastos, localizada no bairro Vila Gonçalves, em Barra de São Francisco, possui deficiência visual e competiu na categoria Sub 14, nas classes T 11 e F 11. Demonstrando enorme talento e determinação, ela conquistou duas medalhas de ouro nas modalidades salto à distância e arremesso de pelota.

A competição reúne alunos atletas com diferentes deficiências físicas e intelectuais. Para avançar para a segunda fase da competição, os atletas precisam alcançar um índice determinado pela Federação de Atletismo. A segunda fase está prevista para novembro, em São Paulo (SP).

Beatriz é filha de Janaina Vieira de Andrade e Gilberto Simplício Gonçalves. Ela recebe orientação do professor de educação física Márcio Pederzine e conta com o apoio diário de sua mãe cuidadora, Enestina Batista da Cruz. A direção da escola, sob a liderança de Rodrigo Cirilo, e o cuidado constante da professora Luzia Estrelou, que acompanha Beatriz desde a creche, foram fundamentais para seu desenvolvimento.

Janaina, mãe de Beatriz e vendedora na loja Mar E Cia, expressou sua felicidade e orgulho pelas conquistas da filha. “Beatriz se dedicou muito para este evento e representou Barra de São Francisco com muita garra, dedicação e amor”, declarou emocionada.

As vitórias de Beatriz são uma inspiração para toda a comunidade e um testemunho de que, com apoio, dedicação e amor, todos os obstáculos podem ser superados.

Tags: Beatriz Andrade NunesJogos Escolares Paraolímpicos-ES

Estudante francisquense ganha dois ouros nos Jogos Escolares Paraolímpicos-ES

spot_img