spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Jovem de 18 anos está desaparecido no balneário de Guriri

Um jovem de 18 anos está desaparecido no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Yuri da Silva Araújo, natural...

Estudante francisquense ganha dois ouros nos Jogos Escolares Paraolímpicos-ES

No último dia 10 de agosto de 2024, a estudante Beatriz Andrade Nunes, de apenas 11 anos, fez história ao participar da seletiva dos Jogos Escolares Paraolímpicos-ES (JEPS). A competição foi realizada em Vitória, em uma organização conjunta da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPOT) e da Federação Capixaba de Atletismo.

Beatriz, aluna do 6º ano da Escola João Bastos, localizada no bairro Vila Gonçalves, em Barra de São Francisco, possui deficiência visual e competiu na categoria Sub 14, nas classes T 11 e F 11. Demonstrando enorme talento e determinação, ela conquistou duas medalhas de ouro nas modalidades salto à distância e arremesso de pelota.

A competição reúne alunos atletas com diferentes deficiências físicas e intelectuais. Para avançar para a segunda fase da competição, os atletas precisam alcançar um índice determinado pela Federação de Atletismo. A segunda fase está prevista para novembro, em São Paulo (SP).

Beatriz é filha de Janaina Vieira de Andrade e Gilberto Simplício Gonçalves. Ela recebe orientação do professor de educação física Márcio Pederzine e conta com o apoio diário de sua mãe cuidadora, Enestina Batista da Cruz. A direção da escola, sob a liderança de Rodrigo Cirilo, e o cuidado constante da professora Luzia Estrelou, que acompanha Beatriz desde a creche, foram fundamentais para seu desenvolvimento.

Janaina, mãe de Beatriz e vendedora na loja Mar E Cia, expressou sua felicidade e orgulho pelas conquistas da filha. “Beatriz se dedicou muito para este evento e representou Barra de São Francisco com muita garra, dedicação e amor”, declarou emocionada.

As vitórias de Beatriz são uma inspiração para toda a comunidade e um testemunho de que, com apoio, dedicação e amor, todos os obstáculos podem ser superados.

Tags: Beatriz Andrade NunesJogos Escolares Paraolímpicos-ES

Estudante francisquense ganha dois ouros nos Jogos Escolares Paraolímpicos-ES

spot_img
spot_img
spot_img