spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

  O plenário do Senado aprovou nessa quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um novo marco legal para o enfrentamento ao crime organizado...

Estado fecha setembro com redução de homicídios em dois digitos

Apesar do aumento de crimes, pontualmente, em algumas áreas de disputas territoriais por organizações do tráfico de drogas, o Espírito Santo fechou o mês de setembro com 10,8% de redução de homicídios.

A Região Metropolitana de Vitória é a única abaixo de dois dígitos. De janeiro a setembro, a região reduziu os homicídios em 4,5%.

Esse baixo desempenho na redução deve-se muito a disputas de facções em Viana,  Guarapari e Vila Velha e também na Serra.

Para se ter uma ideia, nesta segunda-feira (29) o Estado teve três homicídios, todos eles na Serra, sendo um duplo em Balneário Carapebus.

Nesta quarta-feira (30), apenas um homicídio em todo o Estado,  em Rio Bananal,  município do Norte do Estado grande produtor de café e com forte atuação do tráfico.

A Polícia tem feito dezenas de prisões de elementos ligados ao Comando Vermelho, mas a organização tem “peças de reposição”.

De janeiro a setembro, o Espírito Santo registrou 576 homicídios, enquanto no mesmo período em 2024 foram 646.

Esses números, em 273 dias, projetam 770 homicídios até o final de 2025, o menor número da série histórica de 29 anos de acompanhamento estatístico, a uma taxa de 18,77 homicídios por 100 mil habitantes.

A Região Integrada de Segurança Pública Sul tem a maior redução de homicídios, com 29%, superando a Serrana com 27,5%. Veja quadro abaixo.

 

Estado fecha setembro com redução de homicídios em dois digitos
spot_img
spot_img
spot_img