― Advertisement ―

spot_img

Jorge & Mateus pode ser a atração da festa da cidade de Águia Branca

A dupla Jorge & Mateus pode ser a principal atração da festa da cidade de Águia Branca em 2024. O SiteBarra tentou contato com...

Damião Bonomette protocola projetos voltados para pessoas com doenças raras e com Alzheimer

 

O vereador, Damião Bonomette (PRD), protocolou na última semanal, o Projeto de Lei Nº 20/2024, que institui a Política Municipal de Atenção, Diagnóstico e Tratamento às Pessoas com Doenças Raras no Município de Nova Venécia.

Durante sua fala na Sessão Ordinária da última terça-feira (16), ele explanou o objetivo da proposição. “A ideia é dar estrutura para as pessoas que sofrem dessas doenças raras e suas famílias. Quando a gente visita algumas residências na nossa comunidade, nos deparamos com alguns casos e vemos o sofrimento de quem está enfermo e, também, da família, que muitas vezes precisa de um apoio, mas o município não tem ferramentas para ajudar e dar maior condição para cuidados”, falou.

Projeto de Lei Nº 21/2024

Damião Bonomette também falou sobre o Projeto de Lei Nº 21/2024, protocolado na terça-feira (16), que institui o Programa de Apoio às Pessoas com Doença de Alzheimer e outras Demências, e seus familiares.

O objetivo é que o município, através das secretarias de Saúde e de Assistência Social, dê condições. “Temos muitas famílias com pessoas com Alzheimer e, com certeza, os vereadores e a sociedade conhecem alguém que sofra, e sabe que não é algo fácil de se lidar durante o tratamento, são etapas, tem momentos que aquela pessoa precisa de maior atenção. Então, a ideia desse projeto é que as famílias tenham orientação, que muitas vezes também falta, sobre os direitos que elas têm, onde buscar e como receber”, concluiu.