― Advertisement ―

spot_img

Brasileiro é assassinado em Portugal após defender mulheres

O imigrante brasileiro Keldeny Silva, de 21 anos, foi assassinado na região metropolitana de Lisboa após defender duas mulheres que estavam sendo incomodadas por...

Escola João Bastos convoca pais e responsáveis para 2ª reunião anual de pais e mestres

A direção escolar e equipe pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Bastos convidam os pais e responsáveis a participarem da segunda reunião anual de pais e mestres, que será realizada na próxima quarta-feira (05), às 17h40.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Delma Ker, a escola precisa ser vista pela família como uma grande parceira na formação dos filhos. Segundo Ker, existe uma “ideia”, às vezes equivocada, que quando a criança se torna adolescente não é necessário acompanhar de perto a vida escolar, porque o estudante saberá o que fazer sozinho.

“Isso é totalmente fora de realidade, a vida tem inúmeras batalhas e passar pela adolescência, como é o caso da maioria dos alunos que cursam a partir do sexto ano, e ao mesmo tempo não se perder entre tantos atrativos do mundo digital e outras situações, comprometem e muito no foco e na vida estudantil. Uma família, comprometida em orientar seus filhos e ouvir os professores, transmite segurança ao adolescente, como também limites, disciplina e responsabilidade”, alertou Delma Ker.

A secretária da Semed também lembrou ainda, que ao mesmo tempo, os pais enviam a mensagem aos filhos de que eles são importantes, amados e a família está acompanhando seu progresso tanto no sucesso quanto nas dificuldades.

“Educação e ensino são movimentos constantes de duas instituições importantíssimas que são ESCOLA e FAMÍLIA. Organize o seu tempo para participar da reunião escolar de seu filho, isso pode evitar dissabores maiores no futuro. Seu filho será filho pela vida toda, porém a escola tem tempo determinado para fazer parte do desenvolvimento dele e precisa contar com o seu total apoio”, ressaltou a secretária Delma Ker.