― Advertisement ―

spot_img

Copa Richarlison reúne centenas de jovens talentos e observadores de grandes times do Brasil

  Aconteceu no final de semana, a 2ª edição da Copa Richarlison de Futebol de Base. A competição contou com 48 equipes, nas categorias sub...

ES: homem faz ex-companheira, filha e neta dela reféns

Um homem fez a ex-companheira, a filha dela e a neta de um ano e onze meses reféns na casa em que elas moram em Cariacica, no bairro Nova Esperança II, na Grande Vitória, por mais de dez horas neste domingo (28). A informação é de Álvaro Guaresqui, da TV Gazeta.

Em um vídeo, é possível ver uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizando o atendimento para a mulher de 46 anos, a ilha dela de 21 e a neta dde 1 ano e 11 meses na frente da casa.

Elas receberam atendimento médico, mas não estavam feridas.

Foram muitas tentativas de negociação com a polícia, até que as reféns fossem libertadas.

Ambulância do Samu realizou atendimento médico para as reféns

Ambulância do Samu realizou atendimento médico para as reféns

A mulher contou que tudo começou na noite de sábado (27), quando ela chegou do trabalho e encontrou o ex-companheiro na casa dela usando drogas. Mas foi durante a madrugada que as ameaças começaram, e, alterado, ele fez as três reféns.

“Foi uma noite de horror mais uma vez, se repetiu. Porque ele chegou em casa ontem do serviço, por volt adas 18h, ele já se encontrava na minha casa usando droga e usou à noite toda. Eu acordei de madrugada com tiro. Ele estava com uma faca, um espada e uma arma de fogo. Aí ele ameaçou a gente até às 15h da tarde que os policiais conseguiriam convencer ele a se entregar. Ele ficava apontando, ameaçando, falando que se nós abrisse ele ia matar nós. Ele abriu o gás duas vezes, fechou a casa. Falou que ia incinerar se a polícia invadisse”, explicou a mulher.

A polícia só foi chamada por volta das 9h da manhã de domingo. Homens do Batalhão de Missões Especiais foram para o local para negociar com o homem. O padrasto dele também participou das conversas para tentar convencer o enteado a libertar as reféns e se render.

A casa foi cercada por policiais e moradores acompanhavam apreensivos a movimentação. Alguns esperavam para poder voltar para a casa, dentro da área que foi isolada pela polícia.

Homem fez a ex-companheira, a filha e a neta delas reféns por mais de 5 horas

Homem fez a ex-companheira, a filha e a neta delas reféns por mais de 5 horas

 

As mulheres só foram libertadas às 15h20 da tarde. Minutos depois, o homem que manteve as três reféns saiu da casa e foi rendido pela polícia.

Essa não foi a primeira vez que a mulher foi ameaçada pelo ex-companheiro. Em setembro do ano passado, ele a agrediu e depois invadiu um cemitério armado com um facão, também em Cariacica.

Um vídeo mostrou o momento em que o homem andava em cima de um túmulo com a faca.

O homem também recebeu atendimento médico e em seguida foi colocado no carro da polícia e levado para a Delegacia do Plantão Especializado da Mulher, em Vitória.

 

Polícia realizou a negociação até homem libertar as reféns

Polícia realizou a negociação até homem libertar as reféns