Segundo a Polícia Militar, no local, uma testemunha informou que a confusão começou quando três mulheres passaram a se agredir fisicamente durante uma festa. Uma das envolvidas era esposa da vítima fatal, mas, muito abalada, não conseguiu repassar detalhes sobre o ocorrido. Ainda de acordo com a testemunha, dois homens — que mais tarde se tornaram vítimas da ocorrência — tentaram intervir e separar a briga.
Após conseguirem conter a confusão, os dois homens deixaram o local e seguiram em direção às suas casas. No entanto, ao chegarem à Rua Merlo, foram surpreendidos por indivíduos armados, que realizaram disparos contra eles. Um dos homens morreu no local, e o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Linhares. Até o momento, ninguém foi preso.
A perícia da Polícia Científica constatou que Maxwell foi atingido por 11 tiros nas costas, quatro no tórax, um no braço esquerdo, dois no ombro direito, dois no lado direito do pescoço, quatro no cabeça, e um na nuca. O boletim menciona que a vítima não teve chance de defesa, “evidenciando uma emboscada premeditada”. Testemunhas disseram à polícia que um dos atiradores seria o cunhado de uma das mulheres envolvidas na briga.












