Um homem de 31 anos, identificado como Fagner Teodorio Oliveira, morreu após ser atingido por um golpe de faca na noite desta segunda-feira (26), na região de Laginha, em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo. A suspeita do crime é a companheira da vítima, uma mulher de 25 anos, que relatou estar grávida de 12 semanas e afirmou ter reagido após ser agredida. Ela foi autuada por homicídio e encaminhada ao sistema prisional.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência em que uma mulher teria esfaqueado o companheiro no distrito de Laginha. Ao chegarem, os policiais e uma equipe do Samu encontraram a vítima na carroceria de uma caminhonete, acompanhada da suspeita. O veículo foi utilizado por um vizinho que tentou socorrer o casal até a área urbana do distrito. Horas antes, a mulher já havia chamado a polícia por estar sendo agredida, mas o homem fugiu antes da chegada da viatura. Posteriormente, ele retornou à residência e voltou a agredir a companheira, momento em que ocorreu o golpe com a faca.
Ainda segundo a PM, a mulher contou que, durante a nova agressão, foi ameaçada e, em um ato de defesa, pegou uma faca que estava na geladeira e atingiu o companheiro na lateral do tórax. Ela declarou que sua intenção não era matá-lo, mas sim afastá-lo e se defender das agressões.
Os policiais informaram que, durante a condução da mulher até a 15ª Delegacia Regional, receberam a confirmação de que o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. A suspeita disse que jogou a faca em uma área de mata, mas não soube indicar o local exato onde descartou a arma.
A Polícia Civil informou que a mulher, de 25 anos, conduzida à Delegacia Regional de Colatina, foi autuada em flagrante por homicídio e encaminhada ao sistema prisional. O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.