― Advertisement ―

spot_img

ES: dono de distribuidora e funcionário têm corpos queimados em acidente com churrasqueira

Duas pessoas se queimaram gravemente em um acidente com uma churrasqueira em Aracruz, no Norte do Espírito Santo no domingo (18). A informação é de Isaac Ribeiro, da TV Gazeta.

Uma das vítimas, de 40 anos, ficou com 82% do corpo queimado.

As marcas de carvão causadas pelo acidente ainda estavam na calçada na tarde desta segunda-feira (19).

A vítima que teve grande parte do corpo queimada é Eduardo Rodrigues, 40 anos, dono de uma distribuidora de bebidas onde o churrasco estava sendo realizado.

Os familiares de Eduardo contaram que ele e um funcionário que trabalhava na distribuidora de bebidas durante todo o verão e o Carnaval, na Barra do Sahy, estavam arrumando as coisas para voltarem a sede de Aracruz quando decidiram fazer um churrasco para almoçar quando o acidente aconteceu.

Restos de carvão ainda estavam no local onde aconteceu o acidente com a churrasqueira em Aracruz, no Norte do Espírito Santo

Restos de carvão ainda estavam no local onde aconteceu o acidente com a churrasqueira em Aracruz, no Norte do Espírito Santo

A Núbia Matos estava trabalhando perto do local do acidente e viu o que aconteceu.

“A princípio, a gente achou que era uma briga. Aí eu atravessei e fui do outro lado para ver. A gente viu uma labareda de fogo. A menina saiu daqui para dar uma olhada, chegou lá e eram duas pessoas pegando fogo. Uma foi bem grave, que foi o Eduardo”, contou a comerciante.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eduardo foi levado para o Hospital Dr. Jaymes Santos Neves, na Serra, na Grande Vitória.

A página da distribuidora do comerciante colocou nas redes sociais que: “o homem está internado na entubado na UTI e em uso de sedação e drogas vasoativas. O quadro é classificado pelos médicos como gravíssimo. A família pede orações a todos”.

A outra vítima foi identificada como Luís, mas a TV Gazeta não conseguiu ter acesso ao estado de saúde.

Vítimas tiveram queimaduras e foram socorridas pelo Samu

Vítimas tiveram queimaduras e foram socorridas pelo Samu

A Prefeitura de Aracruz informou que um dos feridos chegou a ser encaminhado para o Pronto Atendimento da Barra do Riacho e depois foi transferido para a Grande Vitória.

Os bombeiros orientaram sobre os cuidados na hora de usar a churrasqueira.

“Precisamos ter muito cuidado com o álcool. Porque o álcool, como ele é um líquido inflamável muito volátil, ele libera muitos vapores combustíveis rápidos. Então há um risco praticamente de uma explosão. Se a gente chega com uma chama próximo a um local que a gente derramou álcool. Então precisamos ter muito cuidado. De preferência, utilizar por exemplo acendedores elétricos, ou acendedores próprios. Existem acendedores sólidos, existe álcool que é próprio para a churrasqueira, ou seja, não libera tanto vapor combustível como os de álcool comum que a gente encontra aí em supermercados”, explicou a Capitão Carla Andreza do Corpo de Bombeiros.

Pessoas que estavam perto do local do acidente correram para ajudar as vítimas

Pessoas que estavam perto do local do acidente correram para ajudar as vítimas