Um jovem de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (5), na Estrada de Povoação, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de hjomicídio. No local, a equipe se deparou com um homem de 24 anos caído no chão, sem sinais vitais. A avó da vítima contou que três indivíduos armados invadiram a residência dela, a empurraram perguntando a ela se no local tinha armas. Em seguida, efetuaram disparos no interior da casa e o neto da moradora saiu correndo do local. Ele foi seguido pelos indivíduos que o alcançaram, a uma distância aproximadamente de 300 metros do imóvel de onde estavam, e o atingiram com os disparos. A perícia da Polícia Científica (PCIES) foi acionada.
O Boletim de Ocorrência da PM descreve que os assassinos usavam colete à prova de balas preto e encapuzados. Eles teriam se identificado como policiais, e que estavam em busca de armas na casa.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, e que até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações.