O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, esteve esta semana em Vitória e em alguns municípios do sul do Espírito Santo, cumprindo uma agenda importante de reuniões com prefeitos das regiões, para falar sobre sua pré-candidatura à presidência da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).
Em um dos encontros, Barrigueira se reuniu com o prefeito de Piúma, Paulo Cola, que aceitou o convite para integrar a chapa como pré-candidato a vice-presidente da Amunes. Além de Cola, o prefeito de Iconha, Gedson Paulino, e o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, também receberam Lubiana Barrigueira e declararam apoio à chapa encabeçada pelo prefeito de Nova Venécia.
Em outra oportunidade, na capital Vitória, Barrigueira abriu diálogo com outros prefeitos, de várias localidades, que estiveram presentes durante um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Sesport, que contou inclusive com a presença do ministro do Esporte, André Fufuca.
Em uma fala durante a agenda, Barrigueira enfatizou a importância de garantir uma representatividade ampla para os municípios capixabas, de norte a sul e de leste a oeste do estado. “Os municípios do Espírito Santo precisam de uma representatividade forte e equilibrada, por isso, estamos trabalhando para montar uma chapa com lideranças de todas as regiões. Vamos ter um vice do sul, que é o Paulo Cola de Piúma, já que Nova Venécia está na região noroeste, e essa diversidade é essencial para fortalecer a Amunes e ampliar a representatividade dos municípios capixaba. Nossa proposta é dar continuidade ao excelente trabalho que já vem sendo feito pelo atual presidente, Luciano Pingo, e fazer a Amunes ainda mais presente e forte em todas as regiões do Espírito Santo”, afirmou Barrigueira.
Eleição
A eleição para a presidência da Amunes ocorrerá no próximo dia 31 de março, e desde o anúncio da sua pré-candidatura, em fevereiro, Barrigueira tem buscado alianças e fortalecido sua base de apoio. Além disso, o prefeito de Nova Venécia tem a aprovação do governador Renato Casagrande em seu projeto de presidência da Amunes.
Com uma agenda de encontros regionais e a formação de uma chapa estratégica, Barrigueira se prepara para disputar a eleição, com o objetivo de representar e fortalecer os municípios capixabas na associação.