Na madrugada deste domingo (8), um grave acidente na ES 257, próximo à Barra do Sahy, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, tirou a vida de dois idosos. As vítimas, uma mulher de 79 anos e um homem de 83, estavam em um veículo modelo Celta quando foram atingidos por um Cruze, que acabou pegando fogo após a colisão.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram chamados para controlar as chamas do Cruze, mas, ao chegarem, não encontraram ocupantes no veículo. O motorista do carro que causou o acidente não permaneceu no local e fugiu, e o caso agora está sob investigação da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) da Polícia Civil.
O Celta, onde estavam os idosos, seguia no sentido Barra do Sahy x Aracruz quando foi atingido na traseira pelo Cruze, que, de acordo com testemunhas, estava em alta velocidade. O impacto foi tão forte que resultou na morte dos ocupantes do Celta, identificados pela Polícia Militar como Alberto João Maestrini e Lucia Maria Cerchi Maestrini.
No porta-malas do Cruze, a polícia encontrou garrafas de bebida alcoólica, o que pode indicar consumo de álcool antes do acidente. O motorista do veículo, que teria 24 anos e seria morador de Aracruz, está sendo procurado pelas autoridades.
A Gazeta