Delegacia de Cariacica — Foto: Ricardo Medeiros/Rede Gazeta
Dois homens foram assassinados em menos de seis horas em Viana, Grande Vitória, no sábado (27). A informação é de Tarciane Vasconcelos, da TV Gazeta.
Segundo a prefeitura, a cidade estava sem registrar homicídios há 220 dias. O primeiro caso aconteceu no bairro Primavera, no sábado a tarde. O corpo da vítima de 28 anos foi encontrado em uma ribanceira.
Testemunhas disseram que a vítima estava perto da ribanceira quando pelo menos três suspeitos chegaram em um carro e começaram a atirar.
O homem desceu correndo, tentando fugir e os suspeitos continuaram atirando. De acordo com a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local a vítima já estava morta. A Guarda Municipal da cidade de apoio na ocorrência.
Já durante a noite de sábado, outro homem foi baleado na entrada do bairro Soteco, na BR-101. A Polícia Militar disse que a vítima tinha 30 anos e que o corpo foi encontrado caído na rodovia.
A PM informou que assim como o primeiro caso, os suspeitos teriam chegado ao local de carro, atiraram contra a vítima e fugiram em seguida.
Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
No ano passado, Viana foi a cidade da Região Metropolitana que menos teve assassinatos. Foram oito mortes, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. A prefeitura reforçou que o número de agentes da Guarda Municipal dobrou e que o policiamento na cidade aumentou.