Dois casos de afogamento marcaram o dia 31 de dezembro de 2024, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. As ocorrências foram registradas em locais distintos do município: uma lagoa na zona rural pela manhã e a Lagoa do Fantin, em Chapadão das Palminhas, à tarde.
No primeiro incidente, por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela esposa de um homem de 52 anos, que relatou que ele havia entrado na água e desaparecido. Equipes de mergulhadores realizaram buscas e localizaram o corpo após cerca de 40 minutos. A Polícia Científica foi acionada e encaminhou o corpo à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares para necropsia e posterior liberação aos familiares.
A segunda ocorrência foi registrada na Lagoa do Fantin, durante a tarde. O Corpo de Bombeiros foi chamado após relatos de que um homem havia mergulhado e não retornado à superfície. Os bombeiros localizaram o corpo da vítima a aproximadamente 13 metros de profundidade. A Polícia Científica foi acionada às 18h25 para os procedimentos legais. O corpo, de um homem cuja idade não foi informada, também foi levado à SML para necropsia e liberação aos familiares.
As autoridades reforçam a importância de cuidados redobrados ao frequentar locais de banho e enfatizam que a segurança deve ser prioridade, especialmente em regiões onde não há vigilância ou sinalização adequada.