O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) informou na tarde desta segunda-feira (29) que, pela manhã, “foi acionado pela Capitania dos Portos para auxiliar na localização da embarcação pertencente a Maikel Araújo”. Segundo o Notaer, “as primeiras buscas foram realizadas com apoio de imageador térmico, quando diversas embarcações foram identificadas, mas nenhuma correspondia à embarcação procurada”.
Às 16h36, a assessoria do Notaer informou que “no início da tarde, novas coordenadas foram repassadas à equipe, que prepara decolagem para dar continuidade às buscas. O Notaer segue empenhado na missão de apoio e localização, em conjunto com os órgãos responsáveis”, diz a nota.
Ainda não há informações sobre o número de pessoas que estariam na embarcação. A reportagem apurou junto a pescadores de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, que no domingo (28) dois homens saíram em uma embarcação da cidade e seriam os desaparecidos. Em um vídeo que circula nas redes sociais [veja abaixo], é possível ver a embarcação partindo por volta das 7h da manhã de domingo. Em uma foto, aparecem os dois homens, cujos nomes não foram divulgados.
A Rede Notícia demandou a Marinha do Brasil e a Capitania dos Portos do Espírito Santo. Este texto será atualizado assim que houver retorno.











