― Advertisement ―

spot_img

Bolsa Família: pagamentos continuam nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira, 22 de maio, a CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com o Número de Identificação Social - NIS,...

Defesa Civil Nacional realiza Seminário sobre Mobilidade Humana em Contexto de Desastres

Com o objetivo de alinhar os conceitos sobre a mobilidade humana em contexto de desastre e explorar a aplicação prática dessas informações na realidade brasileira, a Defesa Civil Nacional realizou, nesta quarta-feira (28), um Seminário em parceria com a Agência da ONU para as Migrações, a OIM

Um planejamento alinhado para auxiliar a população após os desastres é fundamental para evitar migrações que resultem em mais áreas de riscos, como destaca Armin Braun, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, o CENAD.

“Nosso objetivo passa a ser o desenvolvimento de um planejamento conjunto, visando evitar deslocamentos em casos de desastre e, quando ocorrerem, garantir que essas movimentações, seja por razões emergenciais ou de risco, não resultem na criação de novas áreas de vulnerabilidade. Pretendemos realizar essa coordenação de maneira eficiente e integrada”.

Stéphane Rostiaux, chefe da Missão da OIM, enfatizou o comprometimento da organização na elaboração de políticas públicas que assegurem o bem-estar da população.

“Num cenário em que as mudanças climáticas que vem aumentando sua frequência e intensidade, potencialmente desencadeando desastres, a função da OIM é respaldar as autoridades e a sociedade na elaboração de políticas e práticas fundamentadas em evidências. O objetivo principal é assegurar o bem-estar de todas as pessoas, incluindo migrantes, tanto internos quanto internacionais, com a determinação inequívoca de não deixar ninguém para trás”.

Para mais informações sobre as ações do Governo Federal em proteção e defesa civil, acesse: mdr.gov.br

 

Foto: MIDR/Divulgação Foto: MIDR/Divulgação