spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem morre em acidente entre duas motos em cidade do Norte do ES

Um homem de 69 anos, identificado como Telmo Assis Cazelli, morreu após se envolver em um acidente entre duas motocicletas na tarde de terça-feira...

Cursos de Primeiros Socorros e Produção de Doces formam novos alunos em Barra de São Francisco

A prefeitura formou nesse domingo (23), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos – SEMDEGE em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, alunos dos cursos de Primeiro Socorros e de Produção de Doces e Salgados. Ambos receberão certificação de conclusão para cada aluno.

Curso de Primeiros Socorros
Realizado na sede do Sindicato Rural Patronal, do dia 21 a 23 de fevereiro, das 8 às 17 horas, o curso teve duração completa de 24 horas e contou com a participação de 11 alunos.

O curso ensinou técnicas básicas de primeiros socorros as vítimas de várias situações de emergências críticas de saúde, como manutenção dos sinais vitais, avaliação primária e secundária, protocolos de Ressuscitação Cardiopulmonar – RCP, além de procedimentos em caso de choques, fraturas, queimaduras, movimentação e transporte de emergência, uso de ambulância e desfibrilador, preparando os alunos sobre como proceder para salvar vidas em apuros.

Curso de Produção de Doces e Salgados

Realizado na Igreja Católica de Cachoeirinha de Itaúnas, para moradores da comunidade local, também do dia 21 a 23 de fevereiro, das 8 às 17 horas, o curso também teve duração completa de 24 horas e contou com a participação de 10 alunas.

O curso ofereceu um aprendizado completo, desde a confecção dos produtos até as estratégias de venda, proporcionando aos participantes as ferramentas necessárias para ingressar no ramo da alimentação e empreender com sucesso.

A iniciativa da SEMDEGE reforça o compromisso da Prefeitura com a capacitação profissional da população, incentivando o desenvolvimento econômico local e dando novas oportunidades a quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio. “A ideia é oferecer qualificação de forma acessível, ajudando as pessoas a gerar sua própria renda e melhorar a qualidade de vida,” Disse o secretário Guilherme Fernandes.

spot_img
spot_img
spot_img