― Advertisement ―

spot_img

Real Noroeste treina pela primeira vez em Barra de São Francisco visando a Série D

A equipe do Real Noroeste está realizando pela primeira vez no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, na tarde desta terça feira (16), seus...

Curso de eletricista prosseguiu neste final de semana pela prefeitura de Barra de São Francisco

Prosseguiu neste final de semana pela prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, o curso de eletricista em parceria com o Senar e o Sindicato Rural e Patronal, e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) o curso de eletricista.

De acordo com o secretário da pasta, Guilherme Fernandes, 15 alunos estão participando e, inclusive estão gostando e elogiando o professor Jader de Oliveira, que ao todo somarão 70 inscritos. As aulas estão sendo realizadas nas sextas-feiras, sábados e domingos, na antiga Câmara de vereadores, no Centro de Barra de São Francisco. Esta é a segunda turma, cujas aulas começaram no dia 9 de fevereiro.

Segundo o professor do curso e engenheiro elétrico, Jader de Oliveira, há no município uma carência muito grande de profissionais no setor elétrico e não havia cursos profissionalizantes na área elétrica

Ele citou a importância do curso para os alunos. “Eles estão recebendo uma profissão. Tanto poderão trabalhar na comunidade, como também receber como profissional da área de eletricidade”, destacou o professor Oliveira.

O aluno Robert Teixeira é pedreiro e disse estar aprendendo muito sobre eletricidade, que o curso irá ajudar muito na sua profissão. “A pessoa que trabalha está tendo a oportunidade de fazer o curso e estar se aperfeiçoando, pegando novos trabalhos e ganhando um extra”, afirmou Teixeira.

Wanderson Ferreira Santos também é aluno do curso de eletricista. Ele já trabalha no setor e está com uma expectativa muito boa para o que o aprendizado lhe proporcionará mais aprendizado.

A aluna Maurelia Pereira Vidal, única aluna mulher no curso, agradeceu o empenho da prefeitura e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Guilherme Fernandes, em trazer o curso para a cidade.

Desde quando assumiu os destinos do município de Barra de São Francisco, em 2021, o prefeito Enivaldo dos Anjos tem orientado o secretário Guilherme Fernandes para continuar intensificando cursos em várias especialidades para os interessados. “Esses cursos abrem as portas para o mercado de trabalho, inclusive gratuitamente”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.